sexta-feira, 25 de março de 2011

PROJETO REGULAMENTA PROFISSÃO DE AUXILIAR DE FARMÁCIA E DROGARIA

A CÂMARA ANALISA O PROJETO DE LEI 7668/10, DO DEPUTADO TADEU FILIPPELLI (PMDB- DF),
QUE EXIGE NIVEL MÉDIO COMPLETO E CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE AUXILIAR DE FARMÁCIA E DROGARIA. ALEM DISSO, PARA EXERCER A ATIVIDADE, SERÁ PRECISO POSSUIR REGISTRO NA CARTEIRA DE TRABALHO QUE COMPROVE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM FARMÁCIAS E DROGARIAS.
A PROPOSTA ESTABELECE COMO ATRIBUIÇÕES DO AUXILIAR A ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO, O AUXÍLIO NAS ATIVIDADES DO FARMACÊUTICO E O ZELO PELA ÉTICA PROFISSIONAL E COMERCIAL NA VENDA DE PRODUTOS PESCRITOS POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE.
OUTRA ATRIBUIÇÃO DO ASSISTENTE DE FÁRMACIA, DEPOIS DE QUALIFICADO E CAPACITADO, É ORIENTAR O CONSUMIDOR SOBRE FÓRMULAS,BULAS,PRESCRIÇÃO MEDICAMENTOSA,INDICAÇÃO E CONTRAINDICAÇÃO DE TIPOS DE MEDICAMENTOS,NOMES DE LABORATÓRIOS,DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE E CONSERVAÇÃO DE MEDICAMENTOS E DE OUTROS PRODUTOS CORRELATOS.

FONTE: JORNAL SINCOFARMA/RJ

Além dessa informação ser muito positiva para quem já trabalha na área, é também motivadora para quem quer ingressar, pois além de ter uma Profissão reconhecida, terá também Salário e Benefícios a altura de sua responsabilidade de trabalho.

Aproveite esta grande alavancada deste Setor do Mercado de Trabalho e Venha se CAPACITAR no Cebrac.

Nilópolis, 26 de Março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário